Frequência e Repetição no Marketing

O poder de dizer as coisas mais de uma vez

 

“Eu só vou dizer isto uma vez.” – Essa promessa de escassez na informação pode condicionar seu público a ouví-lo mais atentamente, afinal, se uma valiosa informação será transmitida uma única vez, ficarei mais alerta para recebê-la.

Infelizmente, a websfera é ruidosa demais e a repetição aumenta as chances de você ser ouvido. Repetir, repetir e repetir até tornar verdade, até penetrar na mente da audiência. “Ayton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil” . Os ouvintes partem da simples atenção à mensagem para o entendimento e confiança nela.

Sim, devemos ter o cuidado com o limite para ser o incômodo: “quer pagar quanto?”

Frequência é um mecanismo da publicidade que entra em conflito com a nova forma de comunicar, que exige permissão. Se não te dei permissão, não vou te ouvir. Mas, se entregarmos mensagens antecipadas, personalizadas e relevantes, nossa necessidade de frequência diminui.

Já se estamos usando a frequência como tática para compensar o fato de que estamos sendo ignorados, certamente precisamos melhorar.

Contudo, dizer algo duas vezes pode, de fato, ser duas vezes melhor do que dizer uma vez só.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest