O poder de dizer as coisas mais de uma vez
“Eu só vou dizer isto uma vez.” – Essa promessa de escassez na informação pode condicionar seu público a ouví-lo mais atentamente, afinal, se uma valiosa informação será transmitida uma única vez, ficarei mais alerta para recebê-la.
Infelizmente, a websfera é ruidosa demais e a repetição aumenta as chances de você ser ouvido. Repetir, repetir e repetir até tornar verdade, até penetrar na mente da audiência. “Ayton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil” . Os ouvintes partem da simples atenção à mensagem para o entendimento e confiança nela.
Sim, devemos ter o cuidado com o limite para ser o incômodo: “quer pagar quanto?”
Frequência é um mecanismo da publicidade que entra em conflito com a nova forma de comunicar, que exige permissão. Se não te dei permissão, não vou te ouvir. Mas, se entregarmos mensagens antecipadas, personalizadas e relevantes, nossa necessidade de frequência diminui.
Já se estamos usando a frequência como tática para compensar o fato de que estamos sendo ignorados, certamente precisamos melhorar.
Contudo, dizer algo duas vezes pode, de fato, ser duas vezes melhor do que dizer uma vez só.