O mundo está cada vez mais cheio de dados e o seu cliente está mais inseguro a cada dia. A internet, especialmente as redes sociais com esse vício de consumo raso e rápido de conteúdo, não ajudam em nada.
Vivemos o paradoxo da escolha onde o excesso de opções prejudica ao invés de ajudar nas decisões. A gente tem medo de perder tempo e dinheiro ao não fazer a melhor escolha possível.
De que forma você pode aproveitar isso e fazer um bem para o seu mercado e seus clientes? – Entendendo a jornada de compra do cliente, desde quando ele começa a procurar no primeiro clique, até depois da compra. Falamos muito em “dores da persona”, em vender (comunicar) a dor para entregar (vender) a solução. Mas nem sempre o seu cliente tem uma dor. A pessoa que compra uma coca-cola, tem desejo, a que compra água, tem uma necessidade e a que compra um software geralmente tem um problema para resolver.
De que forma você está apresentando a informação sobre o que você faz? É visualmente apresentável? O contexto transmite confiança?
Se o seu concorrente estiver mais preocupado em criar relações saudáveis com o mercado e o resultado dos clientes e por isso comunicando com clareza e instruindo os vendedores a levantarem reais expectivas, ouvindo os clientes ao invés de empurrar as vendas. Se você ao contrário, tem práticas predatórias para lucratividade a qualquer meio, sua conta não vai fechar lá na frente.